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II Congresso e III Encontro Internacional de Evidências de Validade de Instrumentos

14 e 15 de agosto das 8h30 às 17h30

30 horas de carga horária

Evento com certificado

Evento on-line pela plataforma Zoom

Inscrições até 12 de Agosto de 2025

Evento com submissão de trabalhos científicos

REGULAMENTO PARA INSCRIÇÃO DE RESUMOS

INSCRIÇÕES DOS TRABALHOS:

Data importantes

Prazo para submissão de trabalhos: 14 de julho.

Divulgação dos resultados: até dia 23 de julho.

Prazo para a inscrição do autor principal: 30 de julho.

Divulgação dos dias e horários das apresentações: até o dia 6 de agosto.

Envio de vídeo-poster: entre 1 e 9 de agosto

 

ORIENTAÇÕES

As inscrições serão por via eletrônica, no formulário ao final das instruções.

Poderão ser inscritos até dois trabalhos por autor principal. Sem limite de participação em coautoria. Os trabalhos podem ter no máximo 8 pesquisadores na autoria.

Todos os trabalhos serão na modalidade Tema livre com 10 minutos para apresentação.

Não serão aceitos resumos enviados por e-mail, aplicativos ou qualquer outra forma que não seja pelo formulário abaixo.

O autor principal terá até o dia 30 de julho para se inscrever no evento. A não observação deste período implicará em exclusão do trabalho da lista de apresentações e não será emitido certificado;

O valor da inscrição respeitará as datas da tabela ‘Taxas de inscrição” vigente na data do pagamento da inscrição e não da data do preenchimento do cadastro de inscrição ou divulgação dos trabalhos aprovados.

Para garantir o pagamento com o melhor valor da taxa de inscrição, sugerimos consultar as datas limites de viradas dos lotes;

INFORMAÇÕES IMPORTANTES:

Serão aceitos para submissão trabalhos que versem sobre diferentes aspectos das evidências de validade de instrumentos.

Os resumos deverão ser enviados, em língua portuguesa, inglesa ou espanhol.

Certifique-se de que todos os coautores estão inseridos corretamente, com nome completo, antes de finalizar a submissão do trabalho e respectivas instituições sinalizando após o nome do autor/coautores numericamente a Instituição. Na área reservada a Instituição deve haver a identificação da ordem das instituições.

Não serão permitidos acréscimos de autores ou alteração na ordem de cadastramento deles após o prazo final da submissão;

É de responsabilidade do autor principal, cadastrar corretamente os dados de todos os autores, pois a emissão do certificado será feita de forma automática pelo sistema de inscrições. A comissão organizadora não se responsabiliza por erros na emissão dos certificados, decorrentes de falhas no cadastramento de dados.

CRITÉRIOS PARA ENVIO DE RESUMOS:

Insira o título do trabalho com, no máximo, 150 caracteres com espaços.

O texto do resumo deve conter no mínimo 200 e no máximo 300 palavras;

O conteúdo do resumo deverá ser estruturado: Introdução, Objetivo(s), metodologia, resultados e conclusões;

O texto deve ser corrido, sem interrupções até o final. Devem ser observadas: letras maiúsculas, minúsculas e a correta pontuação, pois, serão publicados nos anais da mesma forma como foram cadastrados.

O resumo não deverá conter referências bibliográficas, gráficos, imagens ou tabelas. O título original deverá ser mantido desde a submissão até apresentação.

O resumo deverá conter palavras-chaves e descritores, limitados a 5 (três) palavras-chave em ordem alfabética.

Os avaliadores terão acesso aos resumos sem identificação de autoria ou instituição, portanto o resumo não poderá conter qualquer tipo de informação que permita a identificação. Resumos com qualquer tipo de identificação serão desclassificados.

Os autores deverão indicar um dos três eixos:

  1. Aplicados (estudos com aplicação de instrumentos);
  2. Evidências de validade (pesquisas de evidências de validade – originais ou adaptações) e,
  3. Análise de parâmetros (pesquisas que envolvam análise de parâmetros/índices utilizados nos estudos de validade).

AVALIAÇÕES:

Encerrado o prazo final da submissão, os resumos serão avaliados pelos membros da Comissão Científica do Congresso. A Comissão também indicará os trabalhos para a Menção Honrosa.

A decisão final da comissão avaliadora é considerada suprema, irrevogável e inapelável, a qual não será revista.

DIVULGAÇÃO DOS RESULTADOS:

O resultado da seleção será divulgado até dia 23/07/2025;

O autor principal receberá a informação quanto à aprovação do resumo por meio de correspondência enviada para o endereço eletrônico cadastrado na submissão do resumo.

As orientações sobre dia e horários serão divulgadas até o dia 6 de agosto.

VÍDEO-POSTER

Os autores que tiverem seus trabalhos aceitos deverão enviar seus trabalhos em forma de vídeo-poster. Ele deve ter de 6 a 8 minutos em formato .mp4 com tamanho máximo de 300 MB.

Após o aceite do trabalho, no dia 23 de julho, os autores receberão um link para que possa encaminhar suas apresentações.

Elas serão disponbilizadas em ambiente virtual para que os participantes do evento possam acessá-lo.

Durante o horário de apresentação estipulado, apesar do vídeo-poster estar liberado desde o primeiro dia, o autor do trabalho deverá estar no horário estabelecido para interação com a organização e os participantes do evento.

MENÇÃO HONROSA

Serão selecionados até 3 trabalhos por eixo para menção honrosa.

A seleção será feita pela Comissão Científica do Congresso. Pesquisadores envolvidos na organização do evento não poderão concorrer a mais de uma menção por eixo.

A divulgação dos agraciados será realizada antes da última palestra do evento.

CERTIFICADOS:

Será emitido 01 (um) certificado por trabalho apresentado/exposto. Os certificados de trabalhos serão emitidos contendo nome do trabalho e dos autores, seguindo a ordem cadastrada no momento da submissão. Não serão aceitos pedidos de alterações no certificado;

Os certificados serão enviados para o e-mail cadastrado até 30 dias do término do evento

É de responsabilidade do autor principal, cadastrar corretamente os dados de todos os autores. A comissão organizadora não se responsabiliza por erros na emissão dos certificados, decorrentes de falhas no cadastramento de dados.

Informações adicionais ou dúvidas poderão ser esclarecidas através dos contatos:

TRABALHOS CIENTÍFICOS:

resumos@rajarconsultoria.com.br

INSCRIÇÕES:

congresso@rajarconsultoria.com.br

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